segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Batismo de Sangue

Vi o filme com um misto de entusiasmo e descrença.
Entusiasmo com o cinema nacional, com o resgate de um passado sombrio para que as novas gerações saibam o que aconteceu, sintam o horror daquela época e se comprometam na manutenção da democracia a qualquer custo.

Descrença com o Governo atual. Que lástima. Que tristeza ver aonde foi parar os ideais daquela época.
Frei Beto, José Dirceu, Genoíno e muitos outros. Que tristeza ver o que o poder é capaz de fazer com os ideais e a moral de um homem. Parece que tudo foi em vão.

Mais triste ainda fazer parte daqueles que cresceram com o PT, que votaram anos e anos nos seus candidatos, a espera do dia em que os fundamentos, princípios e a ética do partido estivessem a serviço do povo brasileiro.

Seria muito bonito ver um filme desses num país governado éticamente por aqueles que, um dia, tiveram um sonho libertário. Mas não foi o que aconteceu.

Assim como o Frei Tito, massacrado pelas lembranças do cárcere e da tortura, se liberta no suicídio, matando de vez seus torturadores, como um teatro "noir" nossos libertadores se vendem ao poder, matando de vez o sonho de honradez e ética, fazendo renascer a ausência de moralidade do período negro desse país.
Por quem os sinos dobram?????

0 COMENTÁRIOS (Clique e Faça o Seu):

 
BlogBlogs.Com.Br