segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

SUA VERDADE


Não, não entendo porque é assim, mas é.
Ninguém pode compreender sua reação a determinadas provocações porque não têm a sua história.

Para algumas pessoas palavras podem ser ditas como quem pensa em voz alta. Depois, retiram o que disseram e, num passe de mágica, tudo volta ao que era antes.

Sinto dizer, não é bem assim. 

Palavras têm vida. No momento em que são ditas, começam a criar sua própria realidade.

Tudo bem pensar. 

Enquanto pensamento, aquela verdade é sua, só sua. Nem chamamos de Verdade; chamamos de Reflexão. É algo que você ainda está elaborando. Pode se transformar em Sua Verdade ou não. Sua consciência dirá se ela deve ser manifesta, guardada só para você ou descartada. 

Mas uma vez dita, ela é do mundo. Ela tanto pode ferir alguém como expor quem você é, o que pensa realmente, qual a sua verdade.

Perdoamos a nós mesmos por nossas verdades escondidas, por nossas reflexões, por nosso modo de ser. Sabemos quem somos e de onde viemos. Temos uma infinita pilha de justificativas para nos explicar. Mas pedir aos outros que desculpem nossos atos falhos, nossas verdades imaturamente antecipadas ao mundo, é querer demais.

Não finja que não disse, não diga que foi mal interpretado. Apenas cuide para elaborar, com calma e paciência, o que espera que o mundo pense de você. Depois, só depois, expresse sua verdade.

0 COMENTÁRIOS (Clique e Faça o Seu):

 
BlogBlogs.Com.Br